segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Sobre o nonsensom.


Boa Noite.

Eu estou inaugurando o nonsensom hoje, no intuito de trazer para as pessoas um pouco de música, em geral música que não anda nos billboards por aí. A expansão dos meios de comunicação trouxe à música uma multiplicidade tão grande que hoje em dia é possível conhecer muitas bandas fazendo som de qualidade em todos os lugares do mundo. O nonsense vem exatamente do fato desses sons não fazerem parte do senso comum de música atual, se é que esse senso de fato existe. Sempre observo que as pessoas reclamam do fato de não surgir música nova e boa, e acho isso extremamente irônico. Eu acredito que o príncipio básico para se conhecer música nova é procurar por ela, e é exatamente isso que as pessoas hoje se recusam a fazer. Não adianta querer na bandeja, tem que ir buscar pra conhecer.

Particularmente, me interessa muito jazz, blues, ska, funk e rock'n'roll. Acredito que esse seja o som que mais vai aparecer por aqui. Mas é claro que existem misturas e mais misturas, sons novos, sons velhos que se tornam novos, sons novos que se tornam velhos, enfim, existe de tudo em música.

Um comentário:

Rafael Brandão disse...

massa o blog (e massa essa foto nova também)
muito útil especialmente pra gente como eu (sei que tem muita), uma pobre vítima da preguiça de futucar essas bandas novas. com certeza tem muita coisa boa acontecendo por aí de que nunca ouvi nem ouço falar. talvez porque não sei onde procurar, ou talvez porque não procuro mesmo